Os novos veículos blindados multifuncionais anfíbios BTR-MDM “Rakushka”, fabricados sob supervisão da holding “Complexo de Alta Precisão”, foram enviados para o Ministério da Defesa da Rússia após a instalação de kits de proteção adicionais.
+ Clique aqui para ver o vídeo da construção de um BTR-MDM “Rakushka”
Os veículos foram equipados com sistemas de redução de visibilidade nos espectros térmico e radar, denominados “Cape”, além de reforços para proteção do hemisfério superior, conforme estipulado no contrato.
Características do BTR-MDM “Rakushka”
Projetados para as forças aerotransportadas russas, os BTR-MDM são versáteis e adaptáveis para transportar tropas (até 13 soldados), munições, peças de reposição e combustíveis.
Suas capacidades anfíbias permitem operação eficiente em condições de combate variadas e climas adversos.
- Tripulação: 2 pessoas.
- Velocidade máxima na rodovia: 70 km/h.
- Velocidade média em estradas de terra seca: 45-50 km/h.
Essas características tornam o veículo uma peça-chave no transporte rápido e seguro de tropas e suprimentos na linha de frente.
+ Clique aqu ara ver mais vídeos sobre a guerra na Ucrânia
Entregas alinhadas ao cronograma
Os Complexos de Alta Precisão destacaram que todas as entregas seguem os prazos estabelecidos pelas ordens de defesa estatal, ressaltando a eficiência e o alto ritmo de produção da empresa.
A chegada dos BTR-MDM “Rakushka” representa um reforço significativo para as operações das forças russas, oferecendo mobilidade, proteção e flexibilidade em combate.
Fontes e imagens: Ministério da Defesa da Rússia / Telegram @hpweapons. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.